De dezembro para cá, muita coisa aconteceu. Iniciamos o projeto pensando que não conseguir fechar uma agenda semanal de shows fosse a principal dor de artistas que trabalham com música. Na primeira ação de validação, isso não se confirmou. E apareceram falas sobre a dificuldade de "lidar com a burocracia". E apareceram também outras vozes.
Pensávamos que o público interessado em equacionar as questões dos artistas fossem essencialmente os artistas, mas.... não são só eles. O buraco é mais embaixo. A dificuldade de lidar com a burocracia e vontade de entender mais como isso funciona foi relatada por 120 pessoas (artistas e pessoas do entorno dos artistas) que entraram em contato espontaneamente nos últimos 6 meses solicitando cursos.
Assim, pivotamos, ou seja, mudamos o nosso plano inicial. Estávamos pensando em fazer um marketplace para contratação de artistas, produtores, espaços para shows. Agora, atentos a dificuldade de lidar com atividades administrativas, resolvemos criar uma academia online de cursos. Estamos em fase de elaboração do roteiro do primeiro curso, que será o nosso MVP. Ele irá ficar hospedado em uma plataforma já existente no mercado (Hotmart), para validar se a dor de lidar com burocracia é algo representativo no universo de pessoas que estamos pesquisando.
Comentários
Postar um comentário